segunda-feira, 9 de abril de 2018

Blogger Of The Week

Margarida Gonçalves | Life of Cherry

Quem és tu?
Essa é sempre uma pergunta difícil. Conseguimos falar, sem o menor problema, sobre os outros, mais é mais difícil quando se trata de nós próprios. Bem, mas eu vou tentar. Sou a Margarida Gonçalves, tenho 20 anos e sou estudante de Enfermagem. Adoro viajar, e tenho vários países na minha lista de sítios a visitar antes de morrer. Sou uma devoradora de livros, sou capaz de ler um livro num dia se a história for muito cativante. O meu blog é parte da minha história, que partilho online, que espero que seja tão cativante como os livros que leio.

O que te inspirou/motivou a criar o blog ?
Já leio blogs desde os 13 anos. Nessa idade, só tinha contacto com os blogs de moda, mas adorava os posts mais pessoais que essas bloggers escreviam. Passado algum tempo, descobri os blogs pessoais e aí rendi-me à leitura destes. Comecei a achar graça à ideia de ter um cantinho onde pudesse escrever e partilhar a minha opinião com uma comunidade e, um dia, numa tarde de verão, decidi criar o meu.


Onde te inspiras para escreveres o teu blog?
A coisa mais engraçada da inspiração é que pode vir de qualquer lado. Pode vir das formas mais vulgares, como ler outros blogs, revistas, livros ou ver filmes, mas também pode surgir das formas mais simples e inesperadas, como uma conversa que tivemos, algo que vimos na rua, um pequeno pormenor no nosso dia a dia. A inspiração está em todo o lado, temos é que estar recetivos à mesma.

Quando não estás a escrever o blog o que gostas de fazer?
Quando não estou a escrever no blog podem encontrar-me a ler, a ver filmes/séries, a fazer compras, a divertir-me com os meus amigos ou a passar tempo de qualidade com a família.


Uma palavra que te descreva.
Persistente. Por muitos defeitos que possa ter, algo de que me orgulho bastante é o facto de nunca desistir daquilo que realmente quero. Por muita ansiedade, sofrimento e tristeza que possa sentir, continuo a lutar continuamente até conseguir aquilo que quero. Já vivi situações em que sofri bastante, em que pensava que não existia forma de contornar a situação, mas aguentei sempre e acabei sempre por ultrapassar tudo. Acredito que, por muito má que uma situação possa ser, há sempre forma de a ultrapassar ou de nos adaptarmos a ela. É incrível como nós, seres humanos, nos conseguimos adaptar a tudo.


Que blogs estás a seguir?
Sigo imensos, mas os meus preferidos são o Thirteen, o Bobby Pins, Twice Joaninha, A Sofia World e Imperium.


Qual a tua viagem de sonho?
Tenho tantas, mas neste momento é Itália. Gostava de ir a várias cidades, Roma, Veneza, Florença,... As paisagens são tão lindas, os monumentos tão imponentes e a gastronomia italiana deve ser deliciosa.

Qual a tua rede social favorita?
Twitter. É a rede mais social mais random que já conheci, e onde normalmente as pessoas escrevem o primeiro pensamento que lhes ocorre na cabeça, sem refletir muito. É interessante ver as reflexões que se geram, os debates, e também é muito giro quando ocorre um evento importante, como uma entrega de prémios, e estamos todos a comentar em tempo real.

Gosto de ler, chocolate, viajar, estar com a família/amigos, rir, conversas tão interessantes que perdemos a noção das horas...

Não gosto de legumes, de ser interrompida quando estou a falar, de ver novelas, de net lenta, de sofrer com a ansiedade.

Nunca saio de casa sem o meu telemóvel e batom de cieiro.

4 comentários:

Sofia Veloso disse...

Conheço o cantinho dela, mas não conhecia muito dela obrigada pela partilha
Beijinhos
Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Andreia Morais disse...

Já conheço o blogue da Cherry e gosto muito :)
Adorei a entrevista!

Cherry disse...

Obrigada por me teres convidado para esta entrevista, foi um prazer :).
Beijinhos

Marta Martins disse...

Obrigada por teres aceitado o desafio! Ainda bem que gostas.